Não é preciso ir à Europa para ter de tudo um pouco do que tem lá. Aqui temos cidades colonizadas por italianos, alemães, etc, e o que é melhor, gasta-se passeando 20 dias aqui o mesmo que ir à Europa por 05 dias; pernoitando em excelentes hotéis e comendo bem em ótimos restaurantes. Aliás, aqui é onde se come melhor no mundo.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Serafina Correa - RS

Cidade colonizada por imigrantes italianos, Serafina Correa possui na sua identidade cultural a preservação das origens, seja na língua com seu "Talian" ou nos monumentos, que traduzem a história de seus antepassados.
A Via Gênova é o grande destaque, em pleno centro da cidade, com sua La Nave Degli Immigranti, o Castelo de Romeu, o Castelo de Julieta, o Castelo de Marostica e La Rotonda.
Outra atração é a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
A cidade é bonita, tranquila, agradável e possui 17.795 habitantes (Fonte: IBGE, estimat.2020).





































La Nave Degli Immigranti 
Uma grande surpresa em pleno centro da cidade. Um monumento belo e imponente representando a chegada dos imigrantes italianos. Inserido sobre suportes acima do arroio que corta a cidade e em frente à Prefeitura, merece a visita e rende belas fotos.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário
O grande destaque sem dúvida é a parte frontal repleta de ornamentos e com seu lindo desenho. Mas a torre lateral (que fica separada da Igreja) também chama a atenção por sua beleza e imponência. Internamente há belíssimas pinturas, uma delas bastante expressiva acima do altar e lindos vitrais. Estava com pinturas internas em andamento quando visitamos. Ao lado da Igreja há um pequeno calçadão e na frente uma bela praça.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário

Distâncias:
Guaporé: 22 Km
Lajeado: 106 Km
Passo Fundo: 86 Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário