Não é preciso ir à Europa para ter de tudo um pouco do que tem lá. Aqui temos cidades colonizadas por italianos, alemães, etc, e o que é melhor, gasta-se passeando 20 dias aqui o mesmo que ir à Europa por 05 dias; pernoitando em excelentes hotéis e comendo bem em ótimos restaurantes. Aliás, aqui é onde se come melhor no mundo.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Cambará do Sul - Itaimbezinho

No Brasil os parques nacionais sofrem com a falta de estrutura física e humana, alguns conseguiram proporcionar um mínimo delas, como Iguaçu por exemplo. Mas no caso do Itaimbezinho a situação é delicada, para dizer o mínimo. Infelizmente um dos maiores cânions do mundo em profundidade e beleza sofre com a precariedade da trilha (do Cotovelo, 6 Km entre ida e volta) que embora seja plana não oferece o mínimo de comodidade, pois falta uma calçada ao menos em alguns trechos, bancos para sentar, canaletas para escoamento da água quando chove e o caminho vira um rio, lanchonete no centro de visitantes, enfim, o mínimo para um parque que recebe milhares de visitantes de todos os lugares.
O que é pior ainda que tudo isso é o caminho para chegar até o parque. Uma estrada de terra em péssimas condições com 36 Km entre ida e volta, muito ruim mesmo, onde a velocidade média deve ser de apenas 20 km p/hora para não comprometer o conforto e o seu carro. No mais Cambará do Sul é uma cidade simples, mas uma atração deve ser visitada: a Igreja Matriz São José. Para ir ao Cânion Fortaleza há trecho asfaltado e outro de terra. Para ter mais tranquilidade e conforto é interessante contratar o serviço de alguma das agências turísticas em Cambará.


Trilha do Cotovelo




Estrada para o parque
Distâncias de Cambará do Sul:
Caxias do Sul: 134 Km
Terra de Areia: 89 Km
São Francisco de Paula: 70 Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário