Não é preciso ir à Europa para ter de tudo um pouco do que tem lá. Aqui temos cidades colonizadas por italianos, alemães, etc, e o que é melhor, gasta-se passeando 20 dias aqui o mesmo que ir à Europa por 05 dias; pernoitando em excelentes hotéis e comendo bem em ótimos restaurantes. Aliás, aqui é onde se come melhor no mundo.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Vacaria - RS

Pois pode parecer mentira, mas atravessamos a BR-116 em Vacaria dezenas de vezes nos últimos anos, mas somente em julho de 2017 "entramos na cidade" para revê-la, já que fazia muito mais do que dez anos que não visitávamos a mesma. 
Para começar, Vacaria é a porta de entrada para um mundo de atrações que estão na sua esfera. Dela parte-se para Bom Jesus, São José dos Ausentes, Lagoa Vermelha e o melhor de tudo: Santa Catarina.  
Neste dia fomos especialmente a Vacaria e até o Rio Pelotas. 
A Igreja Matriz Nossa Senhora da Oliveira é o grande destaque do centro da cidade e visita obrigatória. Na sua frente está a grande e bela praça central.
Nos surpreendeu a passagem do trem de carga, algo que fazia tempo que não víamos no RS, pois nos outros estados do Sul é bem mais comum.


Impressionante, a Igreja Matriz de Vacaria possui sua estrutura externa toda feita de pedras e expostas naturalmente, sem pintura, dando-lhe um aspecto envelhecido, mas que encanta justamente por isto. Internamente é surpreendente, com muitos vitrais, teto com lindas pinturas e o altar com uma grande imagem de N.Senhora da Oliveira (há mais uma imagem externamente, ao lado da Igreja). Fica em frente a linda praça central da cidade.

Interior da Igreja Nossa Senhora da Oliveira

Rua central 

Praça central - vista parcial

Distâncias:
Caxias do Sul (Via Antônio Prado): 113 Km
Lages: 108 Km
Mafra: 349 Km
Lagoa Vermelha: 79 Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário